O prazo de adesão ao Plano de Desligamento Incentivado (PDI) da Conab termina nesta quinta-feira (23). A ASNAB Nacional alerta que os empregados que ainda tiverem dúvidas sobre a adesão ao plano devem fazê-lo, já que terão até o dia 11 de janeiro de 2022 para desistirem.
A adesão deve ser feita por meio do formulário “Termo de Adesão ao Plano de Desligamento Incentivado – PDI 2022” disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
O formulário deverá ser assinado pelo empregado e por sua chefia imediata e encaminhado via processo SEI para a área de Gestão de Pessoas.
Seguro de Vida
Os empregados que aderirem ao PDI devem ficar atentos com relação ao Seguro de Vida. Para os empregados que possuem Seguro de Vida Bradesco, administrado pela ASNAB Nacional, o alerta é para que eles entrem em contato com a ASNAB Nacional com urgência para formalizar a intenção de permanecer na apólice do seguro e receber a orientação de como fazer a autorização para desconto através do banco. A ASNAB alerta ainda, que é preciso atualizar as informações de contato.
Estas medidas são urgentes e necessárias já que muitos empregados esquecem que pagam sua parcela mensal de seguro via contracheque. Caso o segurado fique três meses sem o devido pagamento da mensalidade ele é excluído automaticamente da apólice.
Já os empregados com menos de 65 anos, que não possuem o Seguro de Vida Bradesco e tiverem a intenção de aderir ao seguro, devem procurar a ASNAB Nacional antes do seu desligamento da Conab.
No caso do Seguro de Vida administrado pela Conab, o empregado que aderir ao PDI não poderá continuar com na apólice.
Os pedidos de informação deverão ser encaminhados para: asnabseguro@gmail.com