Representantes da ASNAB Nacional se reuniram na última sexta-feira, 9, com o deputado Pedro Uczai (PT-SC), membro do Grupo Técnico do Desenvolvimento Agrário da equipe de transição do governo do Lula para apresentar um documento de defesa da atuação da Conab. No documento, a ASNAB destaca o papel estratégico que a companhia pode ter nas atuações do próximo governo no combate à fome e à insegurança alimentar e nutricional, além da gestão dos estoques públicos de alimentos.
“Diante da expertise acumulada pela Conab ao longo de décadas ao executar os instrumentos, programas e políticas já regulamentadas, dentre outros atributos, acreditamos que a Companha possa contribuir para implementação das políticas a serem desenvolvidas pelo Governo Lula, junto daquelas existentes, que podem levar o Brasil a erradicar a fome que assola seus cidadãos e elevar o país a uma condição de segurança alimentar e nutricional plena”, informa a carta entregue ao deputado.
A carta também alerta para a necessidade de sanar as sequelas que estão sendo deixadas pelos desmontes promovidos nos últimos anos nas áreas operacional e de pessoal e destaca a necessidade investimentos para a companhia possa voltar a atuar de forma plena.
A reunião contou com a presença do novo presidente da ASNAB Nacional, Frederico Cabral de Menezes, e da diretora administrativa Dóris Cerqueira.
Acesse os documentos entregues à equipe de transição: