A Comissão Nacional dos Empregados da Conab apresentou à diretoria de Gestão de Pessoas a contra proposta dos empregados à última proposta patronal, que não foi aceita formalmente pela comissão de empregados.

Na contra proposta, a Comissão dos Empregados afirma que ao longo dos anos os empregados da Conab vêm dando a sua contrapartida para ajudar na situação econômica da empresa, com redução dos índices de reajuste salarial e, inclusive, com perda de poder aquisitivo.

Principais pontos propostos:

– Reposição da inflação no percentual de 3,43%. O reajuste deve ser aplicado aos benefícios, com exceção do auxílio-alimentação e auxílio-creche.

– Aumento da quantidade de 23 para 24 unidades nos créditos do Ticket Alimentação;

– Excluir do pagamento do auxílio-funeral os padrastos e madrastas;

– Manter a vacinação gratuita contra influenza sazonal para os empregados que não estiverem dentro do público-alvo da campanha de vacinação da rede pública;

A Comissão Nacional dos Empregados solicitou ainda que as cláusulas de política de pessoal, regulamento de pessoal, da garantia de emprego, vale-transporte para empregados nos primeiros 15 dias de licença médica e sobre as unidades armazenadoras sejam mantidas como está no Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

Proposta aceita
Na última proposta da Conab, a empresa informou que acatou a cláusula proposta pelos empregados que permite que o trabalhador que cumpre jornada de mais de 6 horas por dia reduza seu intervalo intrajornada para um período mínimo de 30 minutos diários. Essa negociação deve ser feita com a chefia imediata.
Outro ponto acatado pela Conab foi a autorização para que o funcionário divida suas férias em até três períodos.